Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Você não, que é mulher… maio 27, 2011

Filed under: Carinhos e cafuné,Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 9:55 pm

Hoje eu escutei isso de um cliente, dizendo que preferia ser atendido por um homem, pois eu estava sendo detalhista e fazendo muitas perguntas.   Já faz um tempo que tenho notado certo “pré-conceito” por parte de alguns clientes.

Para mim, esses comentários vieram, em grande maioria, de homens africanos.  E aí pode morar o meu “pré-conceito”. Até então adormecido por nunca ter me confrontado com esse tipo de situação.

No meu trabalho eu converso com pessoas de diferentes países e culturas, com backgrounds totalmente diferentes do meu. E lidar com isso é sempre um desafio. Não há como generalizar grosseria e falta de educação, pois estes não são atributos de uma específica cultura ou classe social. Mas há como notar o seu efeito destrutivo num ambiente.

Ao começar o dia, você sorri e é correspondido com alguma grosseria. No meio do dia, sorri novamente e alguém grita com você. Ao final do dia, o sorriso já não acontece naturalmente.  Simplesmente não acontece. Eu quase nunca consigo esconder meus sentimentos – estão todos lá, estampados na minha cara. Tenho certeza que se conseguisse disfarçá-los, teria tido muitas promoções no trabalho. Mas não consigo.

Apesar de parecer que tudo está perdido, o inverso também é verdadeiro e igualmente poderoso – basta conversar ou atender alguém bacana, que a energia já se renova e tudo pode parecer mais leve novamente. Isso faz a gente pensar nas nossas próprias atitudes, né?!

hahaha isso está parecendo post de auto-ajuda! Mas foi só um momento-desabafo depois de uma semana cheia!

Have a nice weekend, folks 😉

 

4 Responses to “Você não, que é mulher…”

  1. Ligia Says:

    Oi Pri, muito legal sua percepcao das coisas.Nao acho que seja um defeito ser transparente como vc é, e sim uma qualidade.E tenho certeza que sua expontaniedade cativa muito mais clientes do que a seriedade de alguns funcionarios da empresa que se preocupam somente com seguir a “politica da empresa”ao pé da letra.

    Super beijos

  2. Rafael Says:

    bando de FDP esses caras… por isso q ta tudo ai indo visitar a “loja” aonde vc trabalha

  3. Rafael Says:

    amooorr… muitas saudades

  4. Renata Says:

    É super verdade isso…as vezes tb temos atitudes que podem magoar outras pessoas e nem percebemos..agora que o sorriso é a arma do negócio isso é fato né….bjs


Deixe um comentário

