Gente como a gente!
Abril tem sido o meu mês das bruxas. Parece que não só o meu, mas vários acidentes, fatalidades, brutalidades vêm acontecendo este mês. Triste. 😦
O meu aluguel aumentou, o meu quarto foi arrombado, meu cartão do banco e internet banking foram bloqueados e ainda anunciaram mudanças no meu trabalho. Isso tudo nas duas primeiras semanas do mês. MEDO do resto.
Mas como a vida não é só feita de coisas ruins, final de semana passado eu fui num open house na casa da chefa. Confesso que não estava confortável com o convite, mas resolvi encarar uma festa lituana. Com comidas lituanas e, com pessoas lituanas. Quando eu expliquei que a minha chefa era lituana, a minha prima logo perguntou – Mas onde fica a Lituânia?
Rapidamente eu expliquei que ficava perto da Letônia, ora bolas! (num pensamento instintivo, pois sempre fui muito ruim em geografia).
Com a ajuda do meu amigo Wikipédia, eu descobri que o país faz divisa com a Polônia. Tem cerca de 4 milhões de habitantes e faz frio, muito frio. Por conta disso, eles são todos bem branquinhos, com exceção dos que estavam na festa de sábado.
Eles estavam todos vermelhinhos. Todos. Pensei que talvez fosse o vinho, mas não… Depois fiquei sabendo que era resultado do bronzeamento artificial, afinal, o verão está chegando. E todos querem ficar bronzeados 😀
É um povo bonito. Todas as moças vestiam roupas de festa, maquiagem e saltos altos, mas muito, muito altos. Eu era a única brasileira da festa, no meio de lituanos, eslovacos, poloneses e alguns ingleses.
A comida era um caso à parte, queria ter tirado fotos, mas achei meio indelicado. Tinham vários tipos de Ham, eles gostam MUITO de ham. Fora isso, umas saladas parecidas com a nossa maionese, algumas com feijão branco e bacon, e outras com brócolis. Gostei muito de todas.
Experimentei o pão lituano, que é bem parecido com o pão polonês ( segundo eles, pois eu não tenho ideia quais são as semelhanças ou diferenças), mas eu adorei! MUITO, muito bom mesmo! Gostinho e cor de pão integral, mas com aquela sustança, sabe?! Nota 10.
Depois da sexta taça de vinho, já estava toda falante no meu inglês tupiniquim, ouvindo histórias incríveis sobre o inverno rigoroso nesses países, sobre os passeios em sleigh à noite, e sobre as aventuras de morar num país com um clima completamente diferente do nosso.
Se eles conseguem encontrar alegria num inverno -30 C, bora parar de reclamar da vida, neam?! 😉
É assim mesmo, né?A vida é feita momentos,bons,outros não tão bons.
Que bom que vc tá aproveitando todos eles,tendo experiencias novas,conhecendo gente diferente,comidas esquisitas e boas,gente branquinha,vermelhinha,tudo vale a pena!
Quanto ao “mês da bruxas”ele já tá acabando,viu?
bjs
Priiiiiiiiiiiiii
Senta que lá vem a histpória: Sou ariana, logo o Mes de Abri pra mim é praticamente Dezembro pra vcs. Na minha life( hehe olha o meu tupiniquim aí), tudo só rola depois de Abril, então pra mim, pode rolar as pedras em Abril, que eu só penso em Abril um espumante no final. ( já que gosta de experiencias rs.. esta é a minha forma de contribuir e dizer : guenta firme)
Ao final do seu texto me ficou uma questão , ja´que sou ruim de geo tb.
O Papai Noel mora onde?
Ouvi dizer que ele vem pro Rock in Rio, aproveitar as férias.
bj
Prix, já tô com saudade!
Vou te mandar as fotos do nosso encontro no Mercadão.
Escreva mais, pois seus posts são ótimos.
Bjão.
Prichola……
To com saudades de tu tatu…..
Sabado eu fui numa festa de Poloneses tbm, eles fazem um bife a role como o nosso e colocam bacon e pepino em conserva dentro. Menina ate agora estou sentindo os efeitos do pepino em conserva…..para comecar eles fizeram uma sopa de pepino em conserva, e tinha muito vegetais em conserva…..tudo era conserva, conserva, mas foi muito gostoso..
Beijo e talvez estarei em Londres na Pascoa e vamos tomar uma breja juntos e comer pepino em conserva….kkkkk.
Beijocas do teu primo…Cell
E pior de tudo primitcha e que faz 9 (isso mesmo NOVE ) anos hoje que moro na Inglaterra……como os anos passam…..
Oi Pri, Acho que porque os lituanos passsam por tantas adversidades por causa do frio eles sao tao chatinhos e tao rigorosos , nao e mesmo? Acho que atrapalha o bom humor.hahahha.Bjs.
HAHAHAHA, PRI!!!!
.. depois da 6a taca de vinho..
hauhauahuahuha.. saudades!