Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Festa estranha… abril 12, 2011

Filed under: Casa e comida,Diversão,Londres — Priscila Valdes @ 7:24 pm

Gente como a gente!

Abril tem sido o meu mês das bruxas. Parece que não só o meu, mas vários acidentes, fatalidades, brutalidades  vêm acontecendo este mês. Triste. 😦

O meu aluguel aumentou,  o meu quarto foi arrombado, meu cartão do banco e internet banking foram bloqueados e ainda anunciaram mudanças no meu trabalho. Isso tudo nas duas primeiras semanas do mês. MEDO do resto.

Mas como a vida não é só feita de coisas ruins, final de semana passado eu fui num open house na casa da chefa. Confesso que não estava confortável com o convite, mas resolvi encarar uma festa lituana.  Com comidas lituanas e, com pessoas lituanas.  Quando eu expliquei que a minha chefa era lituana, a minha prima logo perguntou – Mas onde fica a Lituânia?

Rapidamente eu expliquei que ficava perto da Letônia, ora bolas!  (num pensamento instintivo, pois sempre fui muito ruim em geografia).

Com a ajuda do meu amigo Wikipédia, eu descobri que o país faz divisa com a Polônia.  Tem cerca de 4 milhões de habitantes e faz frio, muito frio. Por conta disso, eles são todos bem branquinhos, com exceção dos que estavam na festa de sábado.

Eles estavam todos vermelhinhos. Todos. Pensei que talvez fosse o vinho, mas não… Depois fiquei sabendo que era resultado do bronzeamento artificial, afinal, o verão está chegando. E todos querem ficar bronzeados 😀

É um povo bonito. Todas as moças vestiam roupas de festa, maquiagem e saltos altos, mas muito, muito altos. Eu era a única brasileira da festa, no meio de lituanos, eslovacos, poloneses e alguns ingleses.

A comida era um caso à parte, queria ter tirado fotos, mas achei meio indelicado. Tinham vários tipos de Ham, eles gostam MUITO de ham. Fora isso, umas saladas parecidas com a nossa maionese, algumas com feijão branco e bacon, e outras com brócolis. Gostei muito de todas.

Experimentei o pão lituano, que é bem parecido com o pão polonês ( segundo eles, pois eu não tenho ideia quais são as semelhanças ou diferenças), mas eu adorei! MUITO, muito bom mesmo! Gostinho e cor de pão integral,  mas com aquela sustança, sabe?! Nota 10.

Depois da sexta taça de vinho, já estava toda falante no meu inglês tupiniquim, ouvindo histórias incríveis sobre o inverno rigoroso nesses países, sobre os passeios em sleigh à noite, e sobre as aventuras de morar num país com um clima completamente diferente do nosso.

Se eles conseguem encontrar alegria num inverno -30 C, bora parar de reclamar da vida, neam?! 😉

 

7 Responses to “Festa estranha…”

  1. Maria Amelia Says:

    É assim mesmo, né?A vida é feita momentos,bons,outros não tão bons.
    Que bom que vc tá aproveitando todos eles,tendo experiencias novas,conhecendo gente diferente,comidas esquisitas e boas,gente branquinha,vermelhinha,tudo vale a pena!
    Quanto ao “mês da bruxas”ele já tá acabando,viu?

    bjs

  2. Priiiiiiiiiiiiii
    Senta que lá vem a histpória: Sou ariana, logo o Mes de Abri pra mim é praticamente Dezembro pra vcs. Na minha life( hehe olha o meu tupiniquim aí), tudo só rola depois de Abril, então pra mim, pode rolar as pedras em Abril, que eu só penso em Abril um espumante no final. ( já que gosta de experiencias rs.. esta é a minha forma de contribuir e dizer : guenta firme)

    Ao final do seu texto me ficou uma questão , ja´que sou ruim de geo tb.
    O Papai Noel mora onde?
    Ouvi dizer que ele vem pro Rock in Rio, aproveitar as férias.

    bj

  3. Paula R. Says:

    Prix, já tô com saudade!
    Vou te mandar as fotos do nosso encontro no Mercadão.
    Escreva mais, pois seus posts são ótimos.

    Bjão.

  4. Marcel Bergamo Says:

    Prichola……

    To com saudades de tu tatu…..
    Sabado eu fui numa festa de Poloneses tbm, eles fazem um bife a role como o nosso e colocam bacon e pepino em conserva dentro. Menina ate agora estou sentindo os efeitos do pepino em conserva…..para comecar eles fizeram uma sopa de pepino em conserva, e tinha muito vegetais em conserva…..tudo era conserva, conserva, mas foi muito gostoso..
    Beijo e talvez estarei em Londres na Pascoa e vamos tomar uma breja juntos e comer pepino em conserva….kkkkk.
    Beijocas do teu primo…Cell

  5. Marcel Bergamo Says:

    E pior de tudo primitcha e que faz 9 (isso mesmo NOVE ) anos hoje que moro na Inglaterra……como os anos passam…..

  6. Ligia Says:

    Oi Pri, Acho que porque os lituanos passsam por tantas adversidades por causa do frio eles sao tao chatinhos e tao rigorosos , nao e mesmo? Acho que atrapalha o bom humor.hahahha.Bjs.

  7. Gabizilda :) Says:

    HAHAHAHA, PRI!!!!
    .. depois da 6a taca de vinho..
    hauhauahuahuha.. saudades!


Deixe um comentário

