Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Rogério quem? março 28, 2011

Filed under: Diversão,Vida urbana — Priscila Valdes @ 8:07 pm

Sério, eu não sou são paulina. Tampouco corinthiana ou palmeirense. Na verdade, eu nunca fui muito fã de esportes. Devo ter nascido no país errado então.

Desde ontem meu mural do FB tem sido bombardeado por “chupa fulano”,  “ciclano é lider”, “100 gols”, isso ou aquilo. Não estou falando em específico desse último jogo. Estou falando desse ópio chamado futebol. Tanto se fala das religiões, mas para mim o futebol também é um entorpecente alucinógeno. Após uma vitória, as pessoas acordam extasiadas, como se tivessem ganhado na Megasena ou coisa parecida.

Escrevendo esse post eu me sinto até um pouco amarga… Rogerio quem?  Amarga e alienada para um assunto que parece ser a principal pauta dessa segunda-feira.  Já vi tantos  outros temas  importantes (sobre impostos, leis, coisas que vão bater direto no bolso de cada um) na capa do Uol ou da Folha que teve pouca ou nenhuma repercussão no meu mural. Será que meus amigos são pouco politizados? Não, eu acho que não.

É apenas o futebol. Essa paixão que, como toda paixão, deixa cego, bobo e é capaz de fazer chorar, até o mais macho dos machos.

Eu tenho meu calcanhar de Aquiles, mas desse aí, ainda bem, eu passo longe!

 

Deixe um comentário

