Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

1 ano em Londres fevereiro 19, 2011

Filed under: Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 9:03 pm

Nesse último dia 15 fez um ano que estou em Londres. Pra quem acompanha o blog, sabe que muita água já rolou.  Sim, o inglês melhorou, mas está longe de chegar ao nível que gostaria.  A experiência de “morar” em outro país sim, é incrível, mas também não é um filme bonitinho da sessão da tarde.

Primeiro porque morar é diferente de passar uma temporada estudando, seja ela de 1 mês, seis meses ou 1 ano. Morar significar criar raízes, relacionamentos, trabalhar, fazer amigos e se adaptar às mais diversas adversidades.    É enfrentar os problemas da vida adulta em uma terra desconhecida. Se você decide morar, isso significa que você NÃO vai passar todos os seus dias no museu, tomando sorvete, passeando no parque,  tomando cerveja ou viajando para festivais.

Significa que você enfrentará os mesmos problemas do cotidiano que deixou pra trás:  chefe chato, salário baixo, colegas de trabalho falsos, clientes mau educados, pressão e correria. Significa fazer economia e passar por privações. E mais:  tudo isso falando outro idioma, com outra cultura e dificuldades de comunicação.

É claro que é uma experiência incrível, que eu vivi e vi coisas que jamais viveria se tivesse ficado no Brasil. Conheci gente maravilhosa, lugares lindos, vivi situações inesquecíveis e hilárias (como vocês acompanharam, né?!).  Dessa minha história, eu não mudaria uma vírgula.

Então, se você pretende passar por uma experiência dessas, se joga! Mas lembre-se: não há vida cor de rosa, nem 12 meses sem inverno, nem horário de verão que dure para sempre. Em algum momento você terá que enfrentar a “vida adulta”.  Somos todos escravos dessa máquina e disso não tem como fugir (a não ser que você ganhe na megasena).

O quê? Se está valendo a pena? Claro que sim! No fundo, sempre vale  😉

 

10 Responses to “1 ano em Londres”

  1. Tati Says:

    Priiiii! Realmente eu não sei se teria a coragem que vc teve, de ficar tanto tempo fora… Eu fiquei um mes e meio aí, e mais um mês e meio de mochilão e já acho que tá ótimo… Voltar? Claro que volto, mas no mesmo esquema… meses, não anos.
    Admiro muito você, a Gabi e todos que ficaram bastante tempo por aí… Quanto a mim, por enquanto (e acho que não mudo de idéia tão logo) sou uma cagona assumida… rsrs

  2. Gregório Says:

    Opa menina !!

    So passando pra deixar uma mensagem… O que importa no final são as experiências que você teve e o que aprendeu com elas !! Se valeu a pena, apenas você é capaz de dizer, pois o que valeu a pena pra mim pode ter sido dispensável pra você, e vice-versa. Agora uma coisa é certa, ser adulto em outro país é algo meio marcante, ou chora e volta correndo pra mãe ou amadurece e aprende coisas que poderiam demorar anos pra se aprender no Brasil. =)

    Parabéns por ter vencido essa etapa na vida !!

    Beijokas

  3. gabizilda :) Says:

    priiii! saudades!!!!!!!!
    queria ter comemorado esse 1 ano com vc! hehe.. beijooos e queijos! 🙂

  4. marcia ultramar Says:

    priscila, meu nome é marcia, moro em londrina e procuro há anos por uma amiga de infancia com o nome priscila valdes ibanez. por favor, diga q encontrei. (pet.pompom@hotmail.com)

  5. AMELINHA Says:

    Querida

    Em Londres ou em qualquer lugar do mundo que sua vida seja sempre cheia de alegrias e sucesso.
    Continue assim,corajosa e amando muito a vida,tá?

    bjs
    Amelinha

  6. Paula R. Says:

    Nossa, já faz 1 ano!!!
    Parabéns pelas vitórias!
    Espero poder dar um abraço em breve para matar as saudades.

    Bjs.

  7. Gisela Rao Says:

    Puxa, Priiiiii! 1 ano??? Vc é um sucesso! Corajosa 🙂

  8. Renata Says:

    Amigaaa te admiro pela sua força e coragem….e sabe que sou sua fã né….
    Quem sabe não vou te visitar….

  9. victor Says:

    Estou indo pra Londres em Janeiro para estudar por 11 meses, quase não acreditei quando vc falou que está ai um ano e não está fluente? vc convive muito com brasileiros?

    • Priscila Valdes Says:

      Oi Victor, nossa, as vezes eu ate me esqueco que ainda tenho esse blog hehehe
      Bom, depende o que vc entende como “fluente”…rs Como eu sou jornalista no Brasil, a minha expectativa sempre foi bem alta.

      Nao convivo com muitos brasileiros, apenas meu marido. Mas se vc tem planos de vir pra ca, sem duvida, fuja dos portuguese speakers rsrsrsr

      Beijao e boa sorte,

      Pris


Deixe um comentário

