Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Berlin, Berlin janeiro 25, 2011

Filed under: Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 10:10 pm

Uma das coisas que me convenceram a ficar mais tempo em Londres foi o fato de poder viajar mais, por menos.  Desde que vim para cá, eu tinha o meu TOP 5 de cidades que gostaria de visitar, e Berlim estava entre elas.

Quando minha prima disse que queria conhecer Londres, não pensei duas vezes: bora ver Berlim também. Compramos as passagens pela RyanAir (por 10 pounds) e reservamos um hostel indicado por amigas.

Ficamos no Hostel Amstel –  muito bom, barato, bem localizado, mas não tinha toalhas!!! Improvisamos com as fronhas mesmo (ah, gente, que apego né?! Afinal, estava em Berlim!!).  Imagine só, uma das meninas que trabalhava na recepção era brasileira. Eu falo, brasileiro é que nem ácaro, tem em todo o lugar. Deveríamos dividir o quarto com mais duas pessoas, mas só tinha uma – Sophia.

Sophia merecia um post à parte – uma inglesinha de 26 anos que morava há 10 na França. Chegou até lá por hitchhiking, isto é, pegando carona.  Vegetariana, não passava na frente do McDonalds e carregava o mundo na sua mochila.  Passamos um dia todo juntas, eu, ela e minha prima.  Trocamos emails, pois, obviamente, Sophia não tem Facebook, é contra toda essa exposição.

Entre os programas de lá,  fomos no Pub Crawl – 12 euros, mas mesmo assim valeu a pena, já que eu jamais teria a disposição de sair à noite e passar por cinco baladas diferentes. Em uma delas eu me senti na A Lôca. Como diz a minha prima – culpa da Globalização!

Também participamos do Free Tour em Berlin – que de free não tem nada! Maior cilada. No meio do passeio disseram que teríamos que pagar. O guia, guarde bem esse nome –  FINN  – ficou tão bravo porque a gente desistiu antes de acabar que até nos ameaçou com um  – não façam mais esse tour. Bom, nem precisava falar duas vezes né?!

O metrô de Berlim é bem facinho de se andar comparado com o de Londres (eu achei ) e muito tranquilo, tirando o fato que não tem catracas e todo mundo pode entrar, incluindo o rapaz sentado ao nosso lado com uma garrada de Vodka, sem os dentes e sangrando sem parar. TENSO.

Fizemos todos os passeios básicos: memoriais, campo de concentração, Muro de Berlim, alguns museus, algumas baladas. Quero voltar para lá pelo menos umas 100 vezes 🙂

Berlim é INCRÍVEL. Vale cada centavo gasto. Seja pela parte histórica (2 GM, Holocausto, Muro de Berlim e tantas outras) seja pela arquitetura ou pela efervescência cultural, Berlim encanta.

De todas as cidades que visitei até agora: Lisboa, Amsterdam, Londres… Foi Berlim que roubou meu coração e, como eu repeti a viagem toda – Berlim aconteceu, hein?! 😉

Anúncios
 

6 Responses to “Berlin, Berlin”

  1. Paula R. Says:

    Oi, Prix!

    Aii, morro de vontade de conhecer Berlim! O Rafael foi de novo ano passado.
    Quem sabe esse ano não consigo me abalar pras Oropa de novo?
    Ainda não sei se vai rolar, pois a reforma está engatinhando aqui.

    Bjão e saudade.

  2. Que demais, Pri! Também morro de vontade de conhecer todas essas cidades, a Europa todinha. E eu adoraria esbarrar com uma Sophia…rs.

  3. gabizilda :) Says:

    HAUHAUHAUAHUHUAHUAHUAHAUHUA..
    ri de vdd com o free tour…… ahuahuahuahuahua
    meu.. eu sempre sumia no meio………

    • Priscila Valdes Says:

      Gabiiii, é CLARO que eu queria sumir no meio, mas a Sophie era uma garota civilizada uhauahuahuahuah Ela queria explicar para o guia a situação … uahauhauhauhau Se fosse eu e a minha prima, a gente teria dado o gato total uhauahuhaua


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s