Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Coragem setembro 29, 2010

Filed under: Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 11:28 pm

Achei muita coincidência ler um trecho do Guimarães Rosa em dois lugares diferentes: no primeiro deles foi num comentário da Carolzita (Care) no meu Facebook, sobre um post meu. No outro, foi no blog da Gisela Rao (Itodas), Vigilantes da Autoestima.

Eu tive o prazer de trabalhar com as duas, em diferentes oportunidades, e hoje as considero minhas amigas. Nesse quesito tenho sorte! Posso chamar de AMIGOS vários ex-colegas de trabalho 😀

Mas voltando ao Guimarães Rosa, o trecho é esse aqui:

“…A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.

O que ela quer da gente é coragem.

Muita água rolou desde que deixei minha vida confortável em São Paulo para viver aventuras em Londres. Morei com gente legal, gente chata. Já vi o finalzinho do inverno, a primavera e o verão e agora me preparo para o outono. Trabalhei de panfletagem, garçonete, na feira, até conseguir um emprego num escritório na área de MKT.

A partir de segunda-feira inicio uma nova fase, nessa mesma empresa, em outro departamento. Estou feliz, vou praticar mais inglês, mas confesso que estou com medo. Muitas vezes sinto que perdi o controle da minha vida aqui. Mas que pretensão né?! A gente lá tem controle de alguma coisa?! E se tem, não são de todas…

Mas, vamo que vamo… Bora levantar a cabeça e procurar essa tal de coragem que todo mundo fala… rs

 

4 Responses to “Coragem”

  1. Renata Says:

    Amiga..coragem vc já tem de monte…..só de sair e largar tudo aki já te acho um tanto corajosa!!! Mas…coragem!!! rs

  2. E aí menina !!! Novas experiências chegando ?? MARAVILHA !!! Como que tá tudo por aí cara ?? Se liga, vc tem orkut ou facebook ?? Procurei por Priscila Valdes e encontrei algumas mas não faço idéia de como você é fisicamente !! É isso, uma beijoka !!


Deixe um comentário

