Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Coração aberto e mente vazia agosto 3, 2010

Filed under: Carinhos e cafuné,Casa e comida,Vida urbana — Priscila Valdes @ 9:33 pm

Eu confesso que ando meio perdida profissionalmente. Quando sai da faculdade eu era tão apaixonada pelo Terceiro Setor, amava tanto, tinha tanta certeza do que eu queria fazer, que quando voltei para São Paulo logo consegui emprego numa das maiores agências humanitárias do mundo. Dizem que quando você sabe o que quer e esse desejo é de coração, todo o universo conspira ao seu favor.

Quando sai dessa ONG, tomei a decisão de não voltar mais para o Terceiro Setor, mesmo sabendo que sou super idealista e tenho um Q comunista-socialista-revolucionário. Passei por vários trabalhos, conheci pessoas incríveis e aos poucos fui alimentando o sonho de passar um tempo no exterior. Foi que foi que eu vim, e depois de três meses já estava trabalhando na área de marketing de uma empresa aqui em Londres.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas eu decidi voltar para o Brasil. Voltar porque sinto falta das pessoas que eu amo, porque talvez não tenha tanta energia para construir relações mais profundas, que requerem tempo e dedicação. Dessa forma, quando acontece algo ruim por aqui, eu penso – tudo bem, eu vou voltar mesmo.

Mas agora me dei conta que eu vou voltar com uma mão na frente e outra atrás, sem emprego, sem casa, sem dinheiro e pior: sem IDEIA DO QUE QUERO FAZER. Confesso, bateu um descontrol.

Eu AMO essas histórias de pessoas que encontram a sua verdadeira paixão, largam a advocacia para trabalhar com turismo, o jornalismo para trabalhar com gastronomia, a arquitetura para trabalhar com artes plásticas. Eu seria assim, se não fosse por um pequeno detalhe: eu não tenho nenhum talento para essas coisas mais artísticas. Eu não cozinho bem, nao costuro, nao danço, não faço mais yoga, não tenho habilidades manuais… NADA!

Estou pensando em lançar um lema para o meu segundo semestre 2010 – Coração aberto e mente vazia… Para ver se bate uma luz, peloamor. Eu tenho mais seis meses em Londres. Nesse tempo vou manter meu coração arreganhado para ver se entra inspiração e daí, quem sabe, alguma boa oportunidade aparece… Tomara!

Anúncios
 

15 Responses to “Coração aberto e mente vazia”

  1. Gabizilda :) Says:

    legal, pri!!!! espero q vc ache oq vc qr fazer!! 😀

  2. Eu ja me senri exatamente assim, chutei o balde quando trabalhava numa agencia de publicidade fui parar na Espanha, la me enebriei de arte e paella, voltei…mão na frente e outra atras…fui trabalhar no terceiro setor, foram doces anos e no final não tão doce assim…de novo chutei o balde, dessa vez vim parar em Sampa nos braços de um grande amor. Com um pé no jornalismo e outro na costura fui vivendo qte que chutei o balde de novo e me agarrei nas asas de um sonho louco de viver pro atelier.Faz um ano e meio.Facil não é, tem dias que penso em uma carteira assinada, mas acho que o que me dar realmente prazer é conviver com meus panos e bordados.Voltei a estudar, dessa vez moda.E la se vão 37 anos de vida intensa e incerta…Torço para que seu coração pouse num sonho forte que te de asas para realizar.

    • Priscila Valdes Says:

      Menina, já sou tua fã!!! Que legal que vc se achou, viu?! Eu já to com 33 e mais perdida que cego em tiroteio… hihihihi Volta mais aqui, adorei a sua visita!!! =))

  3. Paula Schuwenck Says:

    Pois é, Pri, Você sabe, eu vivo a MESMA coisa. Queria tanto, tanto ter um rumo definido pra trilhar na profissão. Sentir que encontrei o meu lugar, algo que me dê prazer somado ao idealismo, sei lá. Agora também estou planejando a minha viagem, bem mais curta que a sua, mas antes de ir já penso como será quando voltar. Se vou mudar de cidade, se volto pra faculdade, se abro um negócio. Ai, isso me sufoca…rs.
    Saudades! Beijos

    • Priscila Valdes Says:

      rsrsrs nem me fale, amiga… Mas eu acho que essa ansiedade toda é porque de certa forma o corpo, a alma ou sei o quê já esta sentindo que é tempo de mudanças: bem-vindas e necessárias =)) MUITAS saudades!!

  4. Thiago Says:

    Estou aderindo à campanha…

    Bjoss

  5. micarock Says:

    ah Pri como boa virginiana eu sempre tenho tudo metodicamente planejado né!? até para fazer a grande mudança de pedagoga à decoradora foi assim rsrs mas algo mudou. Não sei se é aquela história de que depois dos 30 o seu ascendente passa a ter mais influência do que o signo, se foram as porradas mesmo. Só sei que este ano não consegui planejar. Não consegui pensar em nada que realmente quisesse. Só tinha vontade de viajar. Sei grana pra isso, fui levando. Resultado? Esse ano está sendo incrível!!! Mudei de emprego, encontrei um novo objetivo pra me atormentar, mudei o direcionamento da minha carreira de designer, etc. E isso tudo foi acontecendo, sem muito planejamento, sem muita certeza. Então vc fez mesmo a escolhar certa: abra-se. Eu apoio! beijinhos

  6. Renata Says:

    Pri…algo já mudou…vc está em Londres….deixa rolar…e vc escreve tão bem…vira escritoraaa! rs

  7. Fabio Says:

    A política está em alta por aqui. Precisamos de bons Deputados federais e estaduais. Porém, é muito tarde, a data de inscrição encerrou e o Tiririca é praticamente imbatível nos tempos de hoje. Quem sabe pra vereador, mas vai demorar um bocado. Bom, enquanto isto, procura visitar todos os eventos possíveis e me manda fotos do que você achou muito especial. Quando voltar me manda um e-mail. Estamos sempre a procura de bons produtores, redatores e criadores. Bjs.

  8. Ligia Says:

    Priscila, sei bem como vc se sente, ja fiquei perdida algumas vezes, alias as vezes ainda me sinto assim.Mas acho que e pq a gente vive intensamente tudo. E olha que nao devia mais querer me aventurar a fazer coisas muito diferentes, pois acho que nao tenho mais idade.
    Mas sabe que tenho adorado tudo que vc escreve, acho que este jeito descontraido de escrever, falando de sentimento de uma forma tao simples e direta e muito legal. Acho que vc deveria juntar todas estas cronicas de suas experiencias, vividas e sentidas, num livro, vai ficar super legal e vai fazer o maior sucesso.
    Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s