Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Devolva o Neruda… julho 17, 2010

Filed under: Carinhos e cafuné,Vida urbana — Priscila Valdes @ 10:15 pm

Como uma boa canceriana, eu gosto mesmo é de um drama. Sofro, choro, Srta. Overreaction… Por gostar tanto de drama, eu já tinha trilha sonora para a minha “grande fossa”.

Eu digo “grande fossa” porque seria algo assim como um divórcio (agora você entendeu né?! Eu nem casei e penso no divórcio). Mas o foco não é a relação que não vai dar certo… Não é isso. Eu fico pensando é no drama mesmo, sabe?!

Um drama sentimental bem intenso com muito choro, maços de cigarro e vodka. Um semana sem lavar a cabeça, sem abrir a janela do quarto, sair da cama nem pensar! Na segunda-feira não vai trabalhar, na terça vai parecendo um sapo, de tanto que chorou.

Pois bem, voltando à trilha sonora, eu sempre achei que para a minha grande fossa eu ouviria  – “Atrás da Porta”, Chico Buarque e Francis Hime. Sim, com direito a interpretação da Elis, né?! Aquela que ela chora! Eu me vejo direitinho maldizendo o nosso lar,  “pra sujar teu nome, te humilhar, e me vingar a qualquer preço,  te adorando pelo avesso”… Fala se não é TUDO essa letra?!

Mas daí me falaram que música de fossa mesmo  é  “Trocando em miúdos”, também do Chico. Eu não concordava, porque preferia reclamar baixinho atrás da porta. Mas pensando bem, Trocando em miúdos não tem drama, tem dor. Aquela triste, tristíssima dor do fim.

“Eu bato o portão sem fazer alarde, eu levo a carteira de identidade, uma saideira, muita saudade. E a leve impressão de que já vou tarde”. Arrepia, né?!

Você também tem música de fossa? Ou sou eu que sou louca mesmo?

 

12 Responses to “Devolva o Neruda…”

  1. Marcelle Says:

    Tá aí um tema que eu costumava dominar, músicas de fossa hauahauahuaahu !!
    Tirando as que vc citou que são clássicas !!! As minhas preferidas são – All by my self ( Celine Dion ), Everybody hurts ( R.E.M ), O mundo é um moinho ( Cazuza ), etc, etc, etc…

    SAUDADESSS

    Bjks

    • Priscila Valdes Says:

      All by myself kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito clássico!!! Ah, Everybody hurts ja foi considerada a música mais triste DO MUNDO!Tá bem, Mar! Sua playlist arrasou kkkkkkkkkkkkk

  2. Paula R. Says:

    Hahaha Acho que nunca pensei no assunto. Ms v. sabe que tb sou “drama queen”, daquelas de chorar na frente do espelho pra conferir a cara de tristeza. 😛

  3. micarock Says:

    ai ai, tem uma ou duas, talvez 3 para cada ex… mas parei de escolhê-las antes do fim pq fiquei com a sensação que atrai… realmente a história ficava parecida com a música que escolhia rsrs agora espero a música me encontrar qdo já estou na fossa. bjos

  4. Nati Carvalho Says:

    hahahahahhahaha vim contar minha música master trsiteza: Só Hoje – Jota Quest! mas morri de rir com o All By Myself escrito acima e a cara de choro checada no espelho! normal né?!
    mas na vdd em momento de pé na bunda mesmo, choro por qlqr música!

    beijoo

  5. Renata Says:

    Qdo se está na fossa qq música já é motivo pra achar que aquela letra tem tudo a ver com sua fossa…rsrs..
    Mas amiga vc tá na fossa??? rs

  6. Sou dada a cantarolar trocando as estrofes e escorregar na parede com uma garrafa de pinga… ouvindo ALCIONE, ela é meu ícone do drama in loco! citaria várias, mas dado meu estado de espirito hoje, vai esta… * A Sangue frio*Alcione

    Bendita seja entre as mulheres
    Essa mulher que enfim…nos separou
    que te dê tudo que quiseres
    E seja eterno esse seu novo amor
    Que todo dia ela festeje
    A hora santa em que te conheceu
    E toda noite ela te beije
    E faça amor melhor que eu

    Quando saíres muito cedo
    Na mais fingida inocência
    Que Deus proteja teus segredos
    E dê a ela paciência

    Se acaso a conta do cartão
    Cobrar presentes que ela nunca viu…
    Que ela encontre forças no perdão
    E mate a dor…
    A sangue frio
    Que o tempo todo ela esteja a fim…
    Não tenha olhos para mais ninguém
    E que não canse de dizer que sim…
    E os anjos digam sempre amém…

    http://diariamentepensante.blogspot.com/2010/06/passei-tarde-com-alcione.html

    Bjs amarga, e fique bem!


Deixe um comentário

