Vai fazer um mês que estou trabalhando numa empresa na área de Local Marketing. Por incrível que pareça, eu consegui essa trabalho pela comunidade Mind the Gap, no Orkut. Eles estão sempre precisando de pessoas que falam outros idiomas, entre eles, português.
Depois de um longo processo seletivo (três entrevistas) eu fui contratada. Minha principal função é fazer o nome da empresa e vender os produtos para a comunidade brasileira em Londres. Comunidade que é imensa aqui.
Como todo trabalho, existem atividades que eu adoro e outras que eu odeio. Mas a que eu mais odeio agora é a que tem tomado três, dos meus cinco dias da semana. Essa atividade consiste em ficar num shopping ou na rua, adivinha? Entregando panfletos e fazendo agendamentos! PQP! Parece que a minha sina em Londres é entregar panfletos na rua, não tem jeito.
Além desses agendamentos, o meu chefe, um nigeriano de quase dois metros de altura, fica nas ruas gritando “Play the game” com uma bolinha na mão. A ideia é fazer as pessoas responderem umas perguntas, concorrerem a uns prêmios e, finalmente, criar mailing. Hoje ele me deu a bolinha e disse: sua vez.
Ah, fudeu, pensei. Ficar aqui, na rua, gritando: Play the game, play the game, play the game. Olha, por mais que eu esteja em Londres, ninguém me conhece e tal, fiquei com VA. VA de mim mesma.
Por outro lado, essa experiência tem sido incrível. Estou conhecendo muitas pessoas, participando de reuniões e treinamentos animais e melhor: visitando lugares em Londres que eu jamais conheceria como turista. Agora a pressão tem sido imensa em cima dessas atividades e, sinceramente, não sei quanto tempo eu seguro a onda nesse novo emprego. Entre essas e outras razões, eu tô com a nossa seleção: volto pra casa mais cedo. Em dezembro eu tô de volta.
Priii..se eu estivesse por aí ia adorar te ajudar gritando na rua…rsrs..
Sds amiga…bjsss
E eu super te imagino aqui com a bolinha na mão hahahahaha Novembro a gente se vê, de qquer jeito! Bjinhosss
então eu tenho até dezembro? rs
Sim ! hahahaha
VA.. ahuhauhauhauha..
VA Gabizilda… Daquelas bem Shame on me! uahauhauhauhau
Pri, eu fiquei imaginando a cena… Hahaha… Quantas histórias, amiga! Beijos e saudades!
Meu, muito legais suas experiências. Ter estórias pra contar é a melhor bagagem que você leva dessa vida. Parabéns pela oportunidade. Que Deu te ilumine e garanta sempre oportunidades como essas.
Bjs