Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Londres: quatro meses junho 17, 2010

Filed under: Casa e comida,Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 7:23 pm
Tags: , , , ,

Dia 15 fez quatro meses que estou aqui.  Nesse período já trabalhei em quatro lugares diferentes, morei em duas casas (estou agora procurando outra) e conheci muita gente, mas muita gente mesmo.

Posso dizer que tive muita sorte sim, pois apesar de toda a reclamação, eu já tinha uma fonte de renda logo no meu primeiro mês aqui. Eu não posso ser ingrata. Várias pessoas me ajudaram, principalmente as que moram comigo.

Viver numa casa com mais nove pessoas não é nada fácil. Tem briga e confusão por causa de tudo. Por causa da louça, do lixo, do leite… E por ai vai…

Mas também rola muita cumplicidade. Os meus três primeiros trabalhos aqui foram graças à indicação das pessoas da casa.

Se agora estou procurando outro lugar para morar, é porque preciso praticar mais inglês. Se você vem sozinho para Londres (como eu vim), a princípio é terrível a ideia de morar com outros brasileiros, mas isso pode te ajudar no começo.

Só não pode acomodar.  Depois que você estiver mais confiante do seu inglês (até para entender sobre o contrato, como, quanto e onde pagar), dai sim é legal procurar uma outra casa para morar. É isso que estou fazendo.

Ah, em tempo, o site que mais tenho usado para isso é o Gumtree. Já falei dele antes. Ele é ótimo.  @ficaadica 😉

 

6 Responses to “Londres: quatro meses”

  1. Oláááá
    achei seu blog por acaso..procurando blogs de pessoas q vivem em londres, pois vou “prai” em setembro, estudar inglês e gostaria de umas dicas, principalmente de como alugar locais baratos para ficar nesses 6 meses.
    Vi q vc já está a 4 meses né? pretende ficar até quando?
    Infelizmente não tenho inglês adequado p entrar com visto, portanto não poderei trabalhar..e isso só me deixa mais desesperada para encontrar coisas baratas…rs
    Aguarda sua resposta, beijo grande e boa sorte.

    • Priscila Valdes Says:

      Oi, Camis, tudo jóia?

      Eu pretendo ficar até o final do ano. Se você vem como turista é bom trazer uma grana reserva para ficar esse tempo sem trabalhar. O melhor site aqui para procurar casa é o Gumtree mesmo, mas se você não se importar em ficar com brasileiros, tem a revista Leros aqui com vários contatos para casas. Quando vc vem para cá? Quem sabe a gente se encontra 🙂 Ah, e tem esse site que uma amiga me mandou ontem com várias dicas, achei o máximo – http://www.canallondres.tv/bem-vindo_ao_canallondres.tv.html Tem algumas dicas. Beijão e quando chegar me dá um toque 😉 Beijos

  2. Paula R. Says:

    Ei, ei, mocinha. Tô esperando seu e-mail. 😉

    Bjs e saudade.

    • Priscila Valdes Says:

      Amore, ando tão em falta com os meus amigos 😦 Mas não é desleixo não. Tô trabalhando que nem uma alucinada e quando chego em casa mal tenho coragem de escrever… Daqui a pouco eu já pego o ritmo e recupero as forças 🙂 Saudades imensas

  3. eu vou em setembro. com meu namorado..estudar na avalon school, conhece?

    to a fim de adiantar minha ida para 3ª semana de agosto.. vamos ver como fica… vc tem orkut, facebook? pq ai podemos ir mantendo contato..
    marcamos de tomar um drink..ou passear..

    obrigada pela dica do site de aluguel..vou fuçar bastante!!!

    olha.. meu face: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1358412250

    meu orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4446284191274941210

    bjooooos e obrigada mais uma vez

  4. Nana Says:

    Viver com mto brasileiro é complicado, pois sao nas horas de relax que voce mais pratica o ingles! Sem contar que é meio que ima… vc ve brasileiro, solta o portugues! Boa sorte na busca pela 4a casa. Daqui a 12 dias estou ai, nao em londres, em Chichester… 2 horas dai. beijos


Deixe um comentário

