Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Vale a pena? maio 27, 2010

Filed under: Diversão,Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 3:05 pm
Tags: , , ,

Semana passada eu andei muito reflexiva aqui em Londres. Fiquei pensando se realmente essas minhas loucuras valiam a pena: deixar uma vida relativamente estável, carreira, amigos e amores, tudo para trás para simplesmente viver uma aventura que deveria ter vivido no auge dos meus 20 anos.

Eu me pergunto se vale a pena toda hora. Porque afinal eu não estou fazendo mestrado como alguns, casando, tendo filhos, comprando carro ou apartamento, juntando dinheiro ou coisa parecida. É lógico que eu gostaria de estar fazendo tudo isso. É lógico que me pergunto: putz, será que eu ainda vou fazer tudo isso?! Mas por hoje, eu tenho que me contentar em fazer diferente.

Se eu te falar que é fácil, é mentira. Faz algumas semanas que estou trabalhando como garçonete, servindo pizzas e carregando bandejas cheias de taças, xícaras e garrafas. Eu ando parecendo uma pata, segurando todos aqueles vidros morrendo de medo de deixar cair na cabeça de um cliente.

Ontem eu consegui cortar o meu dedo picando limão, arrancar um pedaço da minha unha abrindo uma garrafa de Coca-Cola e quase manchar a camisa do meu chefe que estava me ensinando a preparar – Chocolate Glory. Explico: na hora de colocar a bola de sorvete na taça, ela voou descontroladamente para cima do meu chefe. Maldito Vanilla Ice cream!

Apesar de todos os meus micos e enrascadas, eu vivi nesses últimos três meses muito mais do que nos meus últimos dois anos em São Paulo. Conheci gente do mundo todo, lugares, chorei, tive medo, angústia, dei risada, tive raiva, fiquei emocionada, senti gratidão, me senti o máximo, me senti uma idiota… Foram tantas coisas!

Então… Tudo isso que relato aqui no blog pode parecer bem estúpido e uma grande perda de tempo para alguns… E às vezes parece para mim também. Mas isso já não importa. A vida é algo muito valioso para se passar sentada, assistindo TV na sala de estar.  Como diz o meu amigo: se joga, Pintosa! Põe rosa!

Agora… Se vale a pena? Eu também não sei…

 

12 Responses to “Vale a pena?”

  1. Paula R. Says:

    Tudo vale a pena, Pri. Mesmo que na hora não pareça, depois v. vai se agradecer por ter embarcado nessa.

    Saudade.

    • Priscila Valdes Says:

      Ai, amiga… Eu já agradeço sabe… Mas às vezes a dúvida e o medo são inevitáveis. Acho que fazem parte da vida mesmo. Eu to feliz, só sinto falta de vcs aqui comigo =)

  2. Pri, não baseie suas experiências, e o quanto elas valem, pelas experiências dos outros. O mundo é inteiro seu. O que fazer dele, você decide. Quando a gente sente angústia e dúvida, a vida se encarrega de mostrar o melhor caminho. Por algum motivo você está aí. Acredite!

    • Priscila Valdes Says:

      Nossa, falou tudo! Eu tenho boas novas. Em breve vou anunciar aqui… No medo e angústia a gente dá um jeito, mas na saudade… Ahhhh essa marvada hahahaha

  3. micarock Says:

    Melhor fazer a loucura dos 20 aos 30 do que nunca né!? Rsrs. Não se preocupe, eu estou na vida confortável e sinto quase tudo igual rsrs Beijos

  4. Sandryne Says:

    Pri, já pensei mil vezes e sair da minha zona de conforto e partir para uma aventura assim, mas sinto-me como você: com medo. Estou mais pros 30 do que pros 20, será que já não é tarde? Será que é o melhor pra mim? Eu vou vivendo, vou refletindo e vou agindo…quem sabe!

    • Priscila Valdes Says:

      Ai, San, quer saber? Vale a pena cada segundo, os bons e os ruins… rs Mas o importante mesmo é ir vivendo, não importa onde. Quando tem que rolar, rola… Ô se rola… Beijos

  5. Lu Says:

    O bom das semanas reflexivas é que elas passam! rarara
    Aliás, como tudo na vida….e se já passou, com certeza valeu!
    O amanhã é colheita. Há quem plante macieiras, mandiocas, mamões…dizem que é bom pra terra diversificar o plantio, mas eu acho que o importante é o terreno ser fértil. ; )

  6. Menina…. Só as experiências dessa aventura já vale cada segundo que você gasta pensando se realmente vale a pena !!

    Estou aqui há 2 anos e meio e as vezes ainda paro pra pensar nisso, e no meio dos meus pensamentos eu começo viajar nas coisas que aconteceram por aqui e como tudo mudou… No final… Fico feliz sabendo que foi uma das melhores escolhas da minha vida !!

    Não se preocupe, você, eu e muitos outros sempre pensaremos nisso, e compararemos nossas experiências com as dos outros (como a Paula escreveu), mas no final isso apenas servirá para nos certificarmos que estamos seguindo o nosso caminho… Que na verdade nunca saberemos se é o certo ou errado… ou o duvidoso… =)

    Beijokas !!

  7. Renata Says:

    Priii tudo vale a pena quando a alma não é pequena…vc é uma pequena grande mulher….e vale a pena viver pra ser feliz..então viva e curta cada minuto!!!


Deixe um comentário

