Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Sobre os 7 Cronistas Crônicos maio 4, 2010

Filed under: Vida urbana — Priscila Valdes @ 5:18 pm

Quando eu recebi esse convite, confesso que fiquei um pouco com o pé atrás. Primeiro, porque eu não conhecia nenhum dos outros cronistas. Segundo porque tenho receio de me comprometer com esse tipo de coisa e terceiro, e mais importante, é que eu sou uma jornalista que não gosta de escrever. Dai você vai me perguntar:

– Por que fez jornalismo?

Dai eu te respondo – Porque a minha vó achava bonito ser jornalista. Ela achava que eu ia viajar pelo o mundo todo de primeira classe e que eu ia conhecer um marido rico. Pior: eu acreditei.  Depois eu fiquei no jornalismo porque as festas da faculdade eram legais, eu nunca precisei estudar de verdade e a minha turma na UEL foi, de longe, a melhor turma ever que existiu em minha vida.

– Por que você criou um blog?

Porque um dia eu, Fla, Lu e Betsy estávamos no sofá verde, tomando vinho com a amiga Edna quando nos perguntamos, por que não dividir nossas experiências num blog? Claro, a gente se imaginou dando entrevista no Jô, escrevendo best sellers e comprando Jimmy Choo como a Carrie…

Why not?

Eu só sei que depois tudo mudou e o blog se transformou num valioso registro de experiências vividas entre amigos em São Paulo.

O convite para os 7 Cronistas Crônicos veio numa hora dificílima, em plena adaptação em Londres, sozinha, desempregada, doente e com a autoestima no dedão do pé. Mas enfim, o Gustavo foi tão querido e fofo que eu não pude recusar.

Fiquei com aquele cagaço de escrever, pois os outros seis cronistas são seres iluminados, que escrevem palavras belíssimas e as organizam numa forma muita apropriada.  E eu, como sabem,  odeio gramática, estou totalmente por fora das novas regras ortográficas e, sometimes, tenho preguiça.

Enfim, tudo isso para na verdade dizer que estou AMANDO essa experiência, estou me sentindo honradíssima com o convite e aprendendo com cada um deles, talentosíssimos, que para escrever basta um sentimento no coração (e a internet funcionando).

Por isso, meus queridos, não deixem de nos acompanhar lá:

http://7cronistascronicos.blogspot.com/

Ah, eu escrevo todas as segundas-feiras, ok?!

 

2 Responses to “Sobre os 7 Cronistas Crônicos”

  1. Paula R. Says:

    Ótimo texto. 😉
    Está trocando os bullets por diálogos? rsrs Se sim, estão aprovados tb.

    Saudade.

  2. Betsy Says:

    Ebaaaaa, um elogio vindo de você é sempre um super elogio =)) Mega saudades!!!


Deixe um comentário

