Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Viajar para Londres – A escola – Parte 1 dezembro 10, 2009

Filed under: Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 3:55 pm
Tags: , , , , , ,

Como eu não sou mais uma teenager fiquei meio constrangida de falar – ah, vou estudar inglês e não fazer uma pós ou mestrado em terras estrangeiras. Então, para dar mais firulas aos meus propósitos internacionais decidi finalmente tentar o IELTS. A escolha do foco do curso ajuda a dar uma filtrada nas opções, já que elas são muito vastas mesmo.

Primeiro passo – procurar uma agência. Por que uma agência? Porque ela vai cuidar daquela parte burocrática chatérrimaaaa para você. As que eu entrei em contato foram essas (por partes):

London Connexion – eles administram cursos de 12 meses (acho que tem outras opções) e cuidam de toda a parte burocrática do visto para conseguir também trabalhar (o tal do General Student Visa Tier 4). Essa opção é muito interessante se você pretende ir para fora para estudar, mas principalmente trabalhar e curtir um pouquinho. Vale a pena mesmo se você quer ficar mais do que 24 semanas e não tem passaporte europeu. Os preços são super em conta, mas, na minha opinião, a qualidade das escolas é duvidosa. A agência não fica em São Paulo, mas o atendimento foi bacana, foram rápidos com as respostas e parecem já ter uma boa experiência com isso. Enfim, só não topei mesmo porque não tinha muito a ver com o meu objetivo. Mesmo assim, acho super válido se você tem outros propósitos, diferentes de tirar uma boa pontuação no IELTS. Conheço pessoas que foram para lá utilizando os serviços dessa agência e se deram bem.

Sem Destino – o atendimento foi ágil, eles disponibilizam um blog bem legal (na época estava meio desatualizado, mas não está mais) e a opção de escolas variadas, inclusive com preparatório para o IELTS. Acontece que os orçamentos que eles me enviaram eram de homestay e eu definitivamente não queria essa opção. Os valores do curso não vinham separados, mas eu também não solicitei então acabei ficando meio sem parâmetros para comparar os preços, e acabei deixando a Sem Destino meio de lado, em partes porque a loja ficava bem longe da minha casa e trabalho. Por pura preguiça, eu acabei desconsiderando essa opção. Apesar de trabalhar com internet, o contato teteatete para mim é super importante.

Depois tem mais! 😉

 

4 Responses to “Viajar para Londres – A escola – Parte 1”

  1. Paula R. Says:

    Essa imagem ficou perfeita!

  2. Paula R. Says:

    Ah, tem gatinho no Órfã tb. 😉

  3. Betsy Says:

    Legal né?! Vou lá ver o gatinho, hihihihi!

  4. […] Viajar para Londres – A Escola – Parte II fevereiro 18, 2010 Filed under: Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 8:59 pm Esse post já está pronto há um tempão. Ele é continuação desse aqui… […]


Deixe um comentário

