Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Guardar dinheiro para viajar novembro 3, 2009

Filed under: Londres,Vida urbana — Priscila Valdes @ 5:50 pm
Tags: , , , ,

Antes de bater o martelo e decidir passar um tempo fora, resolvi fazer uma reserva econômica, isto é, poder viajar sem acumular mais dívidas. Se você tiver paitrocínio, melhor ainda. Mas no meu caso eu nunca tive, então, precisei guardar dinheiro mesmo.

Várias agências de viagem oferecem financiar o curso, já com parcerias com bancos a preços bem acessíveis. Mas eu realmente não queria fazer mais dívidas. O que me ajudou em outra viagem rápida que fiz para os Estados Unidos foi a poupança programada. Sou uma entusiasta desse investimento. Você programa a data e o valor, e o dinheiro sai automaticamente da sua conta para uma poupança. Para mim, que sou uma consumidora compulsiva, foi ótimo. Pois “esquecia” dessa reserva. O meu banco fazia essa administração sem taxas extras, tente se informar no seu.

Caso você não tenha tempo para guardar dinheiro, outras alternativas seriam o acerto de um trabalho, um FGTS (que não dê para comprar um apê, mas que você também não queira torrar tudo em roupas), um carro ou outro bem que se transforme em dinheiro rápido.

Resumindo: se você tiver tempo para se planejar e guardar dim dim, procure se informar sobre a Poupança Programada. Agora se você quer ir já viajar, sem nenhuma reserva, vai ter que recorrer ao paitrocínio ou a venda de um bem (carro, apê, jóias) ou procurar aquele seu tio-avô rico que não teve filhos…

Gato com dim dim

 

2 Responses to “Guardar dinheiro para viajar”

  1. Paula R. Says:

    Enquanto a MegaSena não rola, o ideal é fazer a boa e velha poupança. Tb já comecei a minha. Só não sei se vou viajar, casar ou comprar uma bicicleta. rsrs

  2. micarock Says:

    eu ainda estou na fase de fazer o orçamento caber no salário rsrs mas vc está certíssima: esse é o caminho! bjos


Deixe um comentário

