Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Para meditar… março 27, 2009

Filed under: Carinhos e cafuné,Diversão,Vida urbana — Priscila Valdes @ 6:39 pm
Tags: , ,

É… Como já dizia gato-Chico, “tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu… A gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu?”

Sei lá, às vezes o coração da gente fica pequeninho né? Hoje eu acordei assim… Para lidar um pouco com esse sentimento, eu sempre tento ouvir músicas que me alegram ou fazer um pouquinho de meditação.

Por isso o post. Saiu uma matéria na revista Bons Fluidos que fala sobre o assunto e traz cinco práticas para o dia a dia, entre elas, a meditação cristã. Achei bonito. A gente quase sempre associa essa prática ao Budismo ou Hinduísmo… 

Lá eles falam sobre os franciscanos e os dominicanos que tinham sua espiritualidade baseada na identificação com os pobres. Fofos!

A matéria está MUITO legal, traz também onde e quando praticar outras meditações como as budistas, zen-budistas e hinduístas, além de ensinar como fazer na sua casa! Vai lá!

 

2 Responses to “Para meditar…”

  1. micarock Says:

    sou uma inciante em meditação, ainda estou naquela fase que depois que a tempestade passa lembro que se tivesse meditado, poderia ter enfrentando com mais calma e razão… mas eu chego lá! na minha casa nova, vou criar um cantinho especial só pra isso! um dia vc vem me visitar? beijinhos

  2. Betsy Says:

    Claro que eu vou!!! 🙂


Deixe um comentário

