Betsy e seus balões coloridos

Aventuras e histórinhas em São Paulo (e agora em Londres também!!)

Who is the next American Top Model? dezembro 11, 2008

Filed under: Vida urbana — Priscila Valdes @ 8:20 pm
Tags: , , ,

Esses dias eu estava assistindo ao programa apresentado na Sony – American Next Top Model e, por mais fútil que o episódio possa parecer, ele me chamou a atenção. Uma das candidatas que eu nem sei o nome pediu para sair, para abandonar o programa por que ela não estava feliz com aquela competição, com o ambiente, com a agressividade nata do meio fashion e as bizarrices que a gente está cansada de ver.

Ao pedir para sair, a modelo-mor Tyra alguma-coisa, ídola das aspirantes a Top Model falou que não admitia esse tipo de postura, de desistir, de fracasso e todo esse blá blá blá que a gente está acostumada a ouvir. Nas poucas vezes que assisti, acompanhei essa mesma menina que pediu para sair sendo totalmente esnobada pelo júri com pérolas como: ela é muito sem graça, ela não tem brilho, que menina sem sal…

Diante desse contexto, acho que atitude dela foi a mais coerente sim. Ela seguiu o seu coração e teve a coragem de romper com aquele mundo superficial e hipócrita para dizer – Não – Não quero mais essa situação.

Veja bem, desistir de ser uma Top Model quando você está próxima de alcançar esse sonho não é fácil. Abandonar um emprego, que aos olhos dos outros parece lindo, mas que só te traz stress e sofrimento, cair fora de um casamento, que para os outros parece perfeito, mas não tem mais amor nem harmonia, sair de uma casa ou de uma cidade em que você não vê mais razão para continuar…

Para todos esses “rompimentos” você tem que ter MUITA coragem. Porque simplesmente o novo é assustador e sair da rotina provoca até calafrios em alguns (tipo eu!).

Sendo assim, fiquei feliz pela menina que teve a coragem de ir atrás da sua felicidade, mesmo que essa seja pular fora do sonho de ser a próxima “Top Model”.

Acredite, às vezes felicidade é ter coragem para romper padrões e ouvir aquela vozinha dizendo lá no fundinho – Vai, vai agora que chegou a hora de arriscar!

 

Anúncios
 

One Response to “Who is the next American Top Model?”

  1. micarock Says:

    CONCORDO! E acho que deveria ter um jeito de ela ler o seu post, porque por mais decidida que esteja, vai ser um turbilhão de emoções enfrentar a escolha feita, como em qualquer escolha. Vai ter gente apoiando e gente criticando. As lembranças das humilhações sofridas serão um fantasminha por um tempo. Então saber que tem pessoas que admiram sua coragem e escolha é simplesmente muito bom! bjos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s